NEWS | DOIS FILMES SOBRE HERCULES PARA 2014

Hércules, filho de Zeus com a mortal Alcmena.
O tema “Mitologia” é recorrente na indústria do entretenimento, uma vez que possui uma infinidade de histórias a serem contadas por seus diversos meio de disseminação, por conta disso estamos bem familiarizados com esse universo – em especial com a mitologia grega. Seres mágicos, divinos, misteriosos e assustadores fazem parte de nosso mundo imaginário, pois suas histórias são livremente retratadas em jogos eletrônicos, livros, HQs, mangás, animações e cinema.

O personagem mais assediado pela cultura pop pertencente ao folclore grego talvez seja Hércules, filho de Zeus, rei dos deuses. Sua versão mais popular no cinema sem duvida é a animação da Walt Disney de 1997, dirigida por Ron Clements e John Musker com base no roteiro do próprio Clements, e mesmo não sendo a variante mais fiel do personagem é inegável que esta é a obra mais carismática. De qualquer forma, o mito do herói grego será contado mais uma vez nas telonas... Ou melhor, mais duas vezes.

HERCULES

Uma das capa da HQ Hercules: The Thracian Wars.
Este ano, a MGM em parceria com a Paramount deram início a produção de sua versão do herói grego para os cinemas tendo previsão de lançamento para 25 de julho de 2014, batizada apenas como Hercules, onde Dwayne “The Rock” Johnson (Velozes e Furiosos e O Escorpião Rei) protagonizará o filme sob a direção de Brett Ratner (X-Men 3 - O Confronto Final e Dragão Vermelho) orientado pelo roteiro de Ryan Condal, enquanto Beau Flynn assina a produção. O épico será uma adaptação da HQ Hercules: The Thracian Wars escrita por Steve Moore e lançada nos EUA pela Radical Studios em 2008.

Há algum tempo a editora divulgou uma sinopse pertinente ao longa:
Há mil e quatrocentos anos, uma alma atormentada andou sobre terra, não era nem homem nem deus. Hércules era filho do poderoso Zeus, rei dos deuses, e por isso ele não recebeu nada, mas teve uma vida repleta de sofrimentos. Depois de doze trabalhos árduos e da perda de sua família tornou-se um ser sombrio, com a alma cansada do mundo virou as costas para os deuses e encontrou seu único consolo na batalha sangrenta. Ao longo dos anos, ele se animou com a companhia de seis almas semelhantes a sua, tendo como ligação apenas o amor pela luta na  presença da morte.
Esses homens e mulheres nunca questionam onde vão lutar, por que ou quem, ou quanto eles receberão. Agora, o rei da Trácia contratou estes mercenários a fim de treinar seus soldados para se tornar o maior exército de todos os tempos. Este é o momento para este grupo de almas perdidas finalmente ter seus olhos abertos para o quão longe eles caíram, mas devem treinar um exército para ser tão cruel e sedento de sangue quanto à reputação que os precedem.
E depois, a MGM e a Paramount refinaram o argumento. Acompanhe:
Todos conhecem a lenda de Hércules e seus 12 trabalhos. Nossa história começa depois dos trabalhos e depois da lenda... Assombrado por um pecado do passado, Hércules se tornou um mercenário. Junto com cinco companheiros fiéis, ele viaja pela Grécia antiga vendendo seus serviços por dinheiro e usando sua lendária reputação para intimidar seus inimigos. Quando o benevolente regente da Trácia e sua filha buscam a ajuda de Hércules para derrotar um inimigo selvagem e terrível, Hércules busca para que o bem triunfe e a justiça prevaleça...Ele precisa se tornar novamente um herói...Ele precisa abraçar o seu próprio mito...ele precisa ser Hércules.
HERCULES 3D

Por outro lado, a Nu Image e a Millennium Films estão em produção de seu Hércules 3D desde 2007 com um orçamento de 70 milhões de dólares e lançamento previsto para março de 2014. Renny Harlin (Duro de Matar 2 e A Ilha da Garganta Cortada) é o diretor do longa e Sean Hood e Hanna Weg estão responsáveis pelo roteiro. Diferentemente da versão estrelada por Dwayne Johnson da MGM/Paramount esta não terá tons épicos, pois trará uma carga mais dramática abordando o cotidiano do semideus de forma mais tangível.

Kellan Lutz (A Saga Crepúsculo) assume o papel principal. O roteiro ficou a cargo de de Sean Hood e Hanna Weg e a produção está sendo garantida por Les Weldon e Danny Lerner.

Primeiro pôster de Hércules 3D.
Por Jeferson dos Santos

0 comentários:

Postar um comentário


Comente, discuta, opine sobre o filme e a postagem de forma saudável.

Curta. Compartilhe. Divulgue. Divirta-se.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...