"47 Ronin" é uma das lendas mais famosas do Bushidô, o código de honra samurai. Ambientada no Japão do século XVIII, a história relata que uma aliança de 47 samurais que tornaram-se ronin, ou seja, samurais sem senhor feudal – ou daimyô – quando seu soberano, Naganori Asano, atacou fisicamente um alto-oficial judiciário de nome Kira Yoshinaka e recebeu como punição o seppuku, um ritual de suicídio.
Para não levantar qualquer suspeita da justiça japonesa, o grupo de ronin passou quase dois anos excluso elaborando um plano para matar Kira e sua família e assim vingar a morte de seu daimyô. Entretanto, após a execução do plano os 47 ronin se entregaram a justiça e lhes foi atribuído a mesma punição de seu senhor.
Com base nesse conto, o filme 47 Ronin, dirigido por Carl Erik Rinsch e roteirizado por Chris Morgan chega aos cinemas em 25 de dezembro depois de ter sido adiado duas vezes, em novembro de 2012 e fevereiro de 2013. O elenco conta com Tadanobu Asano (Zatoichi, O Guerreiro Genghis Khan), Rinko Kikuchi (Babel), Hiroyuki Sanada (o Dogen de Lost) e Kou Shibasaki (Battle Royale). Keanu Reeves também integra o elenco como um dos samurais.
Assim como o filme O Ultimo Samurai (The Last Samurai, 2003) protagonizado por Tom Cruise, o longa-metragem da Universal Pictures também foge de sua referência, isso percebe-se já no trailer. Entretanto, isso é Hollywood e o que vale é o espetáculo e não a fidelidade em relação à matéria-prima.
Confira o trailer de 47 Ronin:
Por Jeferson dos Santos
0 comentários:
Postar um comentário
Comente, discuta, opine sobre o filme e a postagem de forma saudável.
Curta. Compartilhe. Divulgue. Divirta-se.