NEWS | WEBSÉRIE MARIO WARFARE

Hoje as webséries não são mais novidade. Qualquer pessoa com uma câmera e uma boa ideia pode dar início a um projeto graças às facilidades da tecnologia e o alto poder de disseminação e acessibilidade da internet. Claro que se o idealizador tiver algum dinheiro sobrando, contar com um pequeno patrocínio ou até mesmo com a contribuição de seus espectadores para refinar sua produção, a aceitação de público poderá ser maior – mas isso não é um fator determinante.

A cada dia, as séries para web se mostram menos amadores e beirando o mesmo profissionalismo de produções vistas na TV. Tal qualidade se deve ao esmero de seus produtores, contudo isso fica mais evidente quando esses vídeos são inspirados em obras já consagradas, pois nos permite fazer um paralelo direto com sua matéria-prima. Esse é o caso da série Mortal Kombat - Legancy, lançada em 2011 e sua segunda temporada já está em produção.

O fato é que a liberdade criativa exalta os olhos, garantido fidelidade e adaptações justas sem ferir o material original ou expandindo seu conceito livremente de forma sincera dentro de seu próprio contexto. A exemplo, temos o fan-film Street Fighter – Legacy que gerou polêmica há um tempo nas redes sociais devido a sua boa caracterização, até então não sugerida nem mesmo em obras hollywoodianas. SF – Legacy deu tão certo que, segundo a Capcom, uma uma série live-action será produzida para a TV com o nome de Street Fighter - Assassins' Fist sob esses mesmos moldes. A previsão de lançamento é para este ano.


Entretanto, Mario Warfare é a bola da vez no YouTube. A série, que estreou há alguns meses, é uma ótima paródia do universo Mario, referenciando diversos games do encanador da Nintendo, trazendo personagens consagrados em uma perspectiva inusitada, porém bem-vinda. Por hora, Mario Warfare conta com três episódios que revelam uma guerra na Terra do Cogumelo, onde Mario, Luigi e Toad lutam com armas fogo, marretas e machados para salvar a Princesa Peach – ao melhor estilo Jason Bourne.

Os vídeos foram produzidos pelos youtubers do canal Beat Down Boogie, em menos de um mês o primeiro episódio chegou a quase 2.5 milhões de visualizações. Confira (não esqueça de acionar as legendas):







Por Jeferson dos Santos

0 comentários:

Postar um comentário


Comente, discuta, opine sobre o filme e a postagem de forma saudável.

Curta. Compartilhe. Divulgue. Divirta-se.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...