Devido ao sucesso do primeiro Fatal Frame a Tecmo e Keisuke Kikuchi deviam aos fãs uma dose a mais de terror, e a seqüência veio em 2003 para Playstation 2 e Xbox – e recentemente o game também foi lançado para WII. Fatal Frame II - Crimsom Butterfly não é, necessariamente, uma continuação do primeiro jogo, pois sua história se passa antes dos eventos ocorridos em FFI.
Em relação ao seu antecessor, FFII está mais bem polido graficamente, com belos efeitos e com maior naturalidade na interação personagem/cenário. Já os controles sobre o personagem, agora, respondem quase que instantaneamente e o esquema de a batalha ainda matem a visão em primeira pessoa e o sistema da câmera foi otimizado.
A trilha sonora ainda não é o forte do da série, pois não há nada marcante, mas não faz feio e cumpre bem a proposta. O som dos ambientem se destacam ao deixar o jogador imerso, em especial quando o áudio do jogo está em volume máximo, fazendo com que até aquele seu tio durão se “borre todo”.
Incontestavelmente, FFII tem uma gama maior de opções a ser destravada, isso em relação ao jogo que deu início a franquia. Esse acervo extra é constituído de novas lentes e um sistema de pontuação diferenciado. O jogo também traz um final alternativo que compensa o jogador mais hardcore, que ouse terminar o game no modo Nightmare.
Já a história começa com duas irmãs, Mayu e Mio, que estão passando nas proximidades de All God's Village (Vilarejo de Todos os Santos), uma vila que desapareceu por inteira no meio de um festival. Durante a caminhada, Mio tem um surto e lembra-se de um acidente que aconteceu com a irmã. Quando volta a si, Mio percebe que Mayu não esta mais por perto e vai atrás dela. As duas adentram em uma floresta e passam por um portal que leva ao vilarejo oculto.
A sua tarefa aqui é descobrir o que aconteceu no lugar e achar um meio de sair de lá, mas não será tarefa fácil, o lugar é guardado por grandes entidades que afirmam serem donas de All God's Village.
Quem curtiu a oferta do primeiro jogo vai com certeza passar bem nessa seqüência, ou mau em função dos sustos. De qualquer forma, o jogo merece a atenção de quem gosta do gênero suvivor-hhrror.
Confiram o trailer:
Por Allan Pinheiro
0 comentários:
Postar um comentário
Comente, discuta, opine sobre o filme e a postagem de forma saudável.
Curta. Compartilhe. Divulgue. Divirta-se.