Fatal Frame III: The Tormented foi lançado para PS2 em julho de 2005 no japão e em novembro do mesmo ano na Europa, encerrando assim a trilogia de um dos melhores games de survival horror já lançados. Muito bem recebido pela crítica, Fatal Frame III, conseguiu uma média 78/100 o que é considerado excelente para um jogo que conquistou uma legião de fãs em tão pouco tempo.
O game também apresenta uma melhora significativa na parte gráfica, percebida principalmente no sistema de iluminação e sombra dos personagens. Os detalhes do cenário ficaram mais ricos e os ambientes mais bem definidos. Nos personagens também se nota tal otimização, as roupas por exemplo, balançam com mais leveza e os cabelos se movem com naturalidade à medida que o jogador anda ou corre.
Desta vez, a Tecmo deu uma atenção maior à trilha sonora deste game e percebe-se uma melhora substancial tanto na frequência com a qual a trilha aparece quanto com a própria sonoplastia, tornando o ambiente ora mais hostil ora mais tenebroso, trazendo o jogador cada vez mais pra perto da TV sempre que alguma cena de mais tensão ou com algum inimigo que se aproxima.
Neste título, Keisuke Kikuchi se concentrou em dar nas mãos do jogador uma história a ser decifrada. O game se passa um pouco depois dos acontecimentos de FF I e conta a história da fotógrafa Rei Kurosawa, que é contratada para fazer uma sessão se fotos numa mansão que dizem ser mal assombrada junto com Miku Hinasaki. No local, Rei acaba se deparando com seu noivo que havia morrido em um acidente de carro. Agora, toda vez dorme, Rei volta à mansão em seus sonhos com o objetivo de reencontrá-lo.
Fatal Frame III: The Tormented encerra a trilogia com “chave de ouro”, tratando os sentimentos humanos como algo mais sublime do que a vida e a morte. Levando o espectador a outro mundo durante a envolvente trama. Eis uma indicação para quem nunca experimentou uma game do gênero e uma obrigatoriedade para quem jogou os dois anteriores.
Confiram um trailer do game:
0 comentários:
Postar um comentário
Comente, discuta, opine sobre o filme e a postagem de forma saudável.
Curta. Compartilhe. Divulgue. Divirta-se.