Na publicação de estreia da sessão ON TOP, fizemos uma seleção muito legal com as heroínas mais gatas das histórias em quadrinhos. A triagem entre as personagens que mais mexem com imaginário masculino infanto-juvenil – e de alguns adultos também – não foi nada fácil e a votação que as trouxeram ao nosso ranking das “cinco mais” foi ainda mais acirrada, nos obrigando a deixar algumas super-heroínas de fora, infelizmente.
Para integrar o ON TOP, usamos quatro parâmetros como critério de avaliação, sendo “Beleza”, “Sensualidade”, “Carisma” e “Popularidade”, acrescidos do “Total” que define a colocação das personagens. Ah, também deixamos uma sexta colocada como menção honrosa. As notas vão de 0 à 5.
Para entender melhor a avaliação, no juízo crítico “Beleza” levamos em conta os atributos físicos como um todo, desde a beleza facial às curvas bem desenhadas das garotas. Em “Sensualidade” observamos comportamento e estilo. “Carisma” é avaliado de acordo com a personalidade e a profundidade de suas motivações. E em “Popularidade” demos nota aquela que é mais bem conhecida na Nona Arte. Acompanhe:
1º Mulher Maravilha (DC Comics)
Mulher Maravilha foi criada em 1940 e se consagra como a primeira heroína dos quadrinhos. Nascida em Themyscira e concebida a partir do barro, Diana é filha da rainha das amazonas, Hipolita. Quando adulta, a princesa foi ao “mundo dos homens” em missão de paz e logo se tornou integrante da Liga da Justiça como uma dos membros fundadores ao lado de Batman, Superman, Lanterna Verde e entre outros.
Beleza: 4/5
Sensualidade: 4/5
Carisma: 5/5
Popularidade: 5/5
Total: 4.5
2º Poderosa (DC Comics)
Beleza: 4/5
Sensualidade: 4/5
Carisma: 4/5
Popularidade: 3/5
Total: 4.0
3º Aspen Matthews (Image Comics)
Protagonista do principal arco de Fathom. Aspen Matthews é uma bióloga marinha que não tem lembranças de sua infância, apenas que é apaixonada por mar e por tudo o que o envolve. Depois de ter sido convidada a participar de uma pesquisa envolvendo uma descoberta da marinha americana em coligação com a força naval japonesa, a garota se vê dividia entre dois mundos: um que ela conhece e outro que até então ela não lembrava que existia. Meio a segredos e conspirações, Aspen é um dos principais elementos para a resolução de um conflito que abrange a raça humana e sua espécie nativa há séculos.
Beleza: 5/5
Sensualidade: 5/5
Carisma: 4/5
Popularidade: 3/5
Total: 4.25
4º Viúva Negra (Marvel Comics)
Natasha Romanoff, também conhecida com Viuva Negra, originalmente foi criada comum super-espiã soviética e inimiga do Homem de Ferro. Sua primeira aventura data de abril de 1964. A ruiva foi interesse romantico de Peter Parker, foi namorada do Demolidor e já teve uns "rolos" Gavião Arqueiro. Romanoff fez parte do grupo Campeões ao lado de Hércules, Motoqueiro Fantasma, Homem de Gelo e entre outros. Depois integrou Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão, a S.H.I.E.L.D, e é integrante regular da super-equipe os Vingadores.Sensualidade: 4/5
Carisma: 3/5
Popularidade: 3/5
Total: 3.75
5º Vampira (Marvel Comics)
Sensualidade: 4/5
Carisma: 3/5
Popularidade: 4/5
Total: 3.75
Menção honrosa: Sara Pene (Image Comics)
Sensualidade: 5/5
Carisma: 3/5
Popularidade: 3/5
Total: 3.75
Muitas outras gatas com super poderes ficaram de fora como Caçadora, Canário Negro, Jean Grey e Feiticeira Escarlate. |
E ai, concorda com o resultado de nossa seleção? Acha que ficou faltando alguma beldade? Deixe seu comentário com a indicação de suas musas favoritas das história em quadrinhos.
Por Jeferson dos Santos
0 comentários:
Postar um comentário
Comente, discuta, opine sobre o filme e a postagem de forma saudável.
Curta. Compartilhe. Divulgue. Divirta-se.