REVIEW | PARASITE EVE 3RD BIRTHDAY

 A franquia Parasite Eve conquistou os proprietários de PSOne trazendo uma nova proposta que soma dois conceitos distintos já estabelecidos – o RPG e o survival horror. Contudo, os fãs da série tiveram uma amarga espera de onze anos desde o lançamento de PE2 para prestigiarem 3rd Birthday, lançado no Japão em dezembro de 2010 e em março de 2011 no ocidente para o portátil da Sony, o PSP.

Inicialmente, Parasite Eve - 3rd Birthday foi projetado para os celulares da terra do sol nascente, mas para a felicidade da comunidade gamer deste lado do planeta, a Square Enix deixou essa ideia de lado. O desenvolvimento do game ficou a cargo do estúdio Hexadrive, que fez um excelente trabalho por sinal.

3rd Birthday usa bem o potencial gráfico do Playstation portátil, provando que a Square acertou na escolha do estúdio para produção do título. Os cenários são muito bem detalhados com gráficos em tempo real dando muita liberdade ao jogador. Os inimigos receberam o mesmo capricho visual, sendo bem desenhados e detalhados. E as animações em CG que intercalam o jogo são um espetáculo a parte, estando entre as mais belas do console.

A princípio, os comandos trazem certa confusão, pois o PSP tem limitações em relação à quantidade de botões, o que implica na distribuição de comandos. Entretanto, o sistema de batalhas em turnos, tão comum nos RPG orientais, foi substituído por um sistema mais simples e que responde imediatamente aos comandos inseridos, o que auxilia e muito a jogabilidade - depois de um pouco de treino.

A trilha sonora do jogo ficou a cargo de Mitsuto Suzuki, que trabalhou sob a influência de música eletrônica, essa por sua vez contribui ativamente para manter o gamer imerso na história, sempre entrando na hora mais conveniente. O trabalho de dublagem também ficou excelente, sendo bem sincronizado e convincente.

A história do jogo se passa no ano de 2013, enquanto uma nova ameaça assola a cidade. Aya Brea está sob custódia da CTI, uma nova organização responsável por destruir os "Twisted" - como são chamados os novos inimigos. Aya possui a capacidade singular de viajar pelo tempo e espaço por meio de projeção astral e assim alterar o curso da história e descobrir fatos sobre o seu passado.

Parasite Eve - 3rd Birthday tem uma trama inteligente e envolvente adentrando o jogador num clima cinematográfico com personagens e diálogos bem construídos e gráficos que aproveitam bem a capacidade do PSP. Este é um jogo que precisa ser apreciado de mente aberta, pois muda muitos aspectos do jogo de onze anos atrás, mesmo por que o sistema de turnos já não se aplica tão bem aos métodos de hoje.

Confiram o trailer de Parasite Eve - 3rd Birthday:

0 comentários:

Postar um comentário


Comente, discuta, opine sobre o filme e a postagem de forma saudável.

Curta. Compartilhe. Divulgue. Divirta-se.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...