REVIEW - PATAPON



Lançado para PSP em dezembro de 2007 pela Pyramid e Japan Studio, “Patapon” chega como uma inovação no mercado dos jogos eletrônicos por ser um dos poucos para o console portátil da Sony a ter como abordagem principal a música.

Graficamente, não há nada de novo, pois trata-se de um game em 2D. Contudo a estética adotada pelo estúdio atende a proposta do jogo sem problemas, trazendo design contemporâneo e despojado aos personagens, dando uma sensação de leveza a jogatina. É válido destacar as fortes cores e bela ambientação mesmo sendo minimalista.


Os controles de “Patapon” não trazem novidades e nem "firulas", já que é jogo simples, mas que responde precisamente aos comandos que são dados pelo jogador. Tal jogabilidade orna com a perspectiva aplicada pela produtora, que é em progressão lateral no melhor estilo plataforma.

“Patapon” se passa numa terra distante onde a tribo dos Patapons foi derrotada por seu pior inimigo, os Zigotons. Porém, a divindade, que no caso é o jogador, encontra um dos tambores perdidos e terá como meta levar os Patapons à vitória. Para isso, ao longo de sua jornada, o jogador terá que criar novas estratégias para derrotar os zigotons e recuperar todos os tambores.

Outro ponto interessante na partida é a quantidade de mini-games espalhados pela aventura, quanto mais o jogador avança mais mini-games são abertos para ele conseguir itens e destravar soldados.


A trilha sonora é o ponto principal do game e o fez ganhar notoriedade o bastante para mais tarde receber mais duas sequencias,  ambas para o PSP. Em “Patapon”, o foco é bater os tambores num determinado ritmo para que os Patapons completem as ações nas aventuras. E com esse sistema o game  ganhou os prêmios de  "Melhor Musica" e "Game Mais Inovador" bem como o "Game do Ano" pela IGN.

“Patapon” chegou ao Playstation Portátil como um dos melhores títulos já lançados para o console, trazendo a boa novidade de poder brincar com música. Interessante como isso não torna o jogo irritante com o tempo, muito pelo contrário, é viciante e fará o jogador perder horas na telinha do PSP. “Patapon” é perfeito para aqueles que gostam de passar o tempo descompromissadamente por ser um game mais descontraído e casual, sem o forte vinculo dos jogos hardcore.

Confiram um trailer do game:

0 comentários:

Postar um comentário


Comente, discuta, opine sobre o filme e a postagem de forma saudável.

Curta. Compartilhe. Divulgue. Divirta-se.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...