REVIEW | SHAMAN KING (MANGÁ)


Shaman King é um mangá criado por Hiroyuki Takei que foi pública pela Weekly Shōnen Jump. O mangá narra a história de um garoto xamã que enfrenta grandes desafios, faz grandes amizades e se tornar o Rei Xamã. O Xamanismo e a incorporação de espíritos foram abordados como tema principal escolhido por Takei por ser um tema não abordado anteriormente em outros mangás.

A obra foi publicada entre 1998 e 2004 e consiste em 285 capítulos compilados em 32 edições e uma adaptação em animê que soma 64 episódios (que foge um pouco da história do mangá e isso já não é novidade para outros animês). Em 2004, o autor por falta de verba teve que parar a publicação e continuar no ano de 2011 lançado apenas em inglês, obrigando os fãs mais xiitas a lerem Shaman  King em outra idioma e mesmo assim foram vendidas mais de 22 milhões de cópias, tornando a série uma das mais vendidas pela Shōnen.



A HISTÓRIA DE U GAROTO XAMÃ

A história é narrada por Manta Oyamada, um estudante do ensino fundamental de Tóquio. Para não chegar atrasado em casa ele atravessa um cemitério, foi quando ele conhece Yoh Asakura e seus “companheiros”, um cemitério cheio de fantasmas. Yoh explica para Manta que ele é um xamã e um médium, meio intermediário entre o mundo dos vivos e dos mortos.

Manta e Yoh se tornam grandes amigos e usa o seu “poder” para ajudar Manta em muito de suas tarefas. Ele explica à Manta que irá participar de um torneio que ocorre a cada 600 anos para se tornar o “Shaman King”, ou seja, aquele que é capaz de controlar o “Grande Espírito” e remodelar o mundo da maneira que quiser.

A noiva de Yoh entre na história querendo que ele se torne de qualquer forma o rei xamã, propondo a ele um rígido e brutal treinamento. Yoh também faz amizade com outros personagens, que são engraçados e carismáticos.

Muitos desafios são feitos para eliminar os xamãs com baixo poder de luta e espiritual, assim como Grupos são formados com objetivos próprio. Outros grupos são compostos por anjos, espíritos, seres  mitológicos, elementais e entre outros.



AO longo da história, Yoh acaba conhecendo um grande e poderoso oponente, que se parece muito com ele, Hao Asakura é um personagem que tem um grande poder espiritual e que ninguém é capaz de sobrepô-lo. Yoh descobre que Hao é seu irmão gêmeo e que ele ressuscita em todos os Shaman Fights para se tornar o rei xamã, só que dessa vez ele conta com um grande grupo de “amigos” que são fortes e tem o objetivo de ajudar ele a ganhar o Grande Espirito.

RECOMENDAÇÃO

Por ser um mangá estilo “infanto juvenil”, ele tem grandes ensinamentos de vida, como superação de problemas, amizade, diversão, comédia e outros fatores que tornam o mangá interessante e que a cada página é uma emoção diferente, cheio de desafios para os personagens principais.

Diversão garantida.

Por Wislom Diogo Almeida –Wislord :D

0 comentários:

Postar um comentário


Comente, discuta, opine sobre o filme e a postagem de forma saudável.

Curta. Compartilhe. Divulgue. Divirta-se.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...